Cá estamos nós!

Cá estamos nós!
Uma história por semana, 
continua com...

Bons sonhos Rosalina, de Brigitte Minne


        


      

E agora?  
Será que Rosalina vai dormir? Ou continuar acordada? 
Decide tu e envia o teu texto com/sem ilustração para bibliotecas@aebf.pt

BONS SONHOS ROSALINA

Mas depois ficou com pena da amiga lua.
Nunca tinha visto a lua assim, tão sobressaltada.
E decidiu ir ter com a lua e ir pedir desculpa. 
A Rosalina gostou tanto da sua ideia que foi logo ter com a lua e então subiu até à montanha mais alta e disse-lhe:
- Ó lua estás a ouvir-me?
E a lua respondeu:
- Sim e depois? perguntou a lua.
E a pata respondeu:
- Lua,desculpa! É que eu gosto tanto,tanto de brincar, que quis ficar acordada mais um bocado.
E a lua disse-lhe:
- Eu estou só a fazer o meu dever. Achas que eu gosto de fazer isto?
- Não.Isto é uma tradição de família começada pelo meu bisavô materno, Ehrro.
A pata não gostou do que fez e disse:
- Olha, eu vou dormir, ganhaste.
- Não dá, gastei o pó todo em ti.
A Rosalina ficou mais triste mas disse de repente.
- E se formos comprar mais pó? É lá que arranjas mais pó, não é?
E a lua respondeu:
- Sim, mas não é nos que os teus donos vão.É numa que só o sol, eu,as estrelas e as constelações vamos.
- Mas onde é isso? perguntou a pata.
- É aqui perto, se formos já ainda vamos a tempo
E lá foram até lá.Demoraram um pouco mas chegaram. A pata ficou estupefacta quando entrou e ela disse:
- Este sítio é lindo, tem pequenas lanternas, fios bem coloridos e muito mais.
E a lua disse rapidamente:
- Concentra-te Rosalina. Lembra-te do que estamos à procura.
Quando chegaram à parte dos pós, pegaram num molhinho e foram pagar.
Quando voltaram, a pata pôs-se num lugar confortável mas antes de ir dormir a lua perguntou-lhe:
- Ficamos amigas?
E a pata respondeu que sim e depois a lua pôs-lhe o pó no corpo todo e disse:
- Boa noite.
E a pata responde-lhe também boa noite.
E a lua sorriu porque foi a primeira pessoa que lhe disse boa noite.
Beatriz Correia Coelho, 3.ºB / EB Casal da Serra



 

 

 

FIM








Sem comentários:

Enviar um comentário