Cá estamos nós!

Cá estamos nós!

 

DIA DA EUROPA

9 DE MAIO



O Dia da EUROPA, comemora-se em 9 de maio, celebrando a paz e a unidade na União Europeia.

A União Europeia é uma união económica e política de 27 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa. Tem as suas origens na Comunidade Económica Europeia, formadas por seis países em 1957.

Há muito para descobrir sobre a União Europeia! Diverte-te com esta série de jogos e passatempos.



Bandeiras



Cada um dos 27 países da UE tem a sua própria bandeira. Tenta encontrar os pares certos virando as cartas. Já agora, aprende também o significado das cores de cada bandeira.



À descoberta da Europa!

A UE é constituída por 27 países, cada um com uma história, geografia e cultura próprias. Testa os teus conhecimentos com este jogo, sozinho ou com os colegas






A máquina do tempo

Queres saber mais? Responde ao questionário e descobre até que ponto conheces a história da Europa. Guia a nave espacial até à resposta certa, mas tenta evitar os meteoritos! 





Adivinha de onde vieram as lembranças da avó!




Dois irmãos fazem uma viagem pela Europa e compram várias recordações para a avó. Une os pontos e ajuda a avó a adivinhar que presentes lhe trouxeram os seus netos!



O puzzle da UE



Queres fazer um puzzle sobre os países da UE ou sobre as línguas da UE? Ou ambos? Também podes imprimir um mapa gigante da Europa para colorir!


Monumentos e sítios famosos



Clica nas bandeiras da Europa e verás aparecer lugares famosos. Cada um aparece duas vezes. Podes encontrar os pares?


Diverte-te aprendendo 

sobre a Europa onde vivemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário